sábado, 21 de julho de 2012

"Nunca poderemos compreender", diz Obama

Por Miguel Manso

O presidente Barack Obama pediu aos norte-americanos que o tiroteio seja “um lembrete” de que “estamos unidos como uma só família americana”. “Nós nunca poderemos compreender o que leva alguém a aterrorizar os demais seres humanos assim"
Pois Obama deveria compreender, e se ele não compreende ou não quer e acha que nós nunca poderemos compreender está errado. Não é tão difícil assim compreender a quem interessa a generalização do medo e do terror.
O imperialismo é fascista e o fascismo faz do terror de estado, e do terrorismo em geral, uma arma para manter e disseminar o medo para tornar a população presa fácil de um governo aparentemente forte. Esta sempre foi a principal arma e ação dos fascistas para impor à população a sua ditadura. A tentativa de legitimar um governo que decide quem e quando assassinar, qual guerra de rapina desencadear, um governo assassino intolerante, incapaz de conviver de forma pacífica com as diferentes nações, regimes sociais e econômicos. Banalizar o terror e impor o medo às populações que pretendem governar, fazer com que ele se sinta impotente e fraco faz parte da sua estratégia de dominação pela força.
Como o imperialismo e o fascismo são regimes políticos com pouquíssima base social ou quase nenhuma, fracos e impotentes para resolver os problemas do povo e conquistar seu apoio de forma democrática precisam fazer com que o povo se sinta fraco e indefeso para se apresentar como um governo forte para defender a população ameaçada.
Por isso não é fácil enfrentar a besta fascista já que eles não tem limites, ou pelo menos, procuram passar a ideia que não tem limites em sua violência. Mas se há algo que não ajuda o povo a lutar é se intimidar diante do cão raivoso.
Denunciar o terrorismo de estado americano e de seus dirigentes, desmascarar a banalização da violência e a intolerância fascista das corporações monopolistas e seu império, responsabilizá-lo pelas atrocidades contra as nações e seus povos, combater sua política genocida e de intromissão nos assuntos de cada nação. Defender a soberania e o direito a autodeterminação das nações e a amizade entre os povos é uma luta vital para toda a humanidade.

Neste dia do Amigo vamos defender a Amizade entre as Nações em luta contra o terror e o imperialismo fascista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário