segunda-feira, 4 de junho de 2012

Gilmar não passa no detector de mentiras, informa o UOL

De acordo com o portal UOL, do grupo Folha, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, mentiu na entrevista que concedeu ao Jornal Nacional da TV Globo, na noite de segunda-feira (28) em que atacou e fez acusações a Lula, dizendo que “inferiu” que o ex-presidente da República o tinha pressionado para não julgar a farsa do “mensalão”.
O UOL noticiou discretamente na terça-feira (29), em nota publicada às 18h14, que um teste de voz aplicado pelo perito Mauro Nadvorny, diretor-presidente da Truster Brasil, empresa especializada em análise de voz, detectou trechos “fraudulentos e suspeitos” na entrevista de Gilmar Mendes.
“Na análise de um total de 3 minutos de trechos da entrevista, foram detectadas 11 ocorrências de alto risco, cinco de provável risco e duas de baixo risco”, disse o perito. Nadvorny explicou que “alto risco é uma maneira de dizer que a pessoa está mentindo”.
A empresa de Nadvorny produz a tecnologia que detecta sinais de tensão, estresse, medo, embaraço e excitação em arquivos de voz, ou seja, um detector de mentiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário