sábado, 18 de abril de 2009

Deu no site www.ac24horas.com do dia 18 de abril de 2009






Conheça os postos que vendem combustíveis com má qualidade no Acre


Relatório também indica que o estado tem a gasolina mais cara do país

A coordenadoria de defesa da concorrência da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), publicou relatório mensal de acompanhamento do mercado, onde deixa claro o que a maioria dos motoristas do Acre já sabem. Cruzeiro do Sul e Tarauacá tem a gasolina mais cara da Região Norte. As duas cidades acrianas estão entre os municípios pesquisados com os maiores preços mensais de revenda.


A pesquisa foi realizada entre agosto de 2008 e janeiro de 2009 em todas as regiões do país. Na região Norte, 77% dos preços de revenda estiveram acima ou iguais a R$ 2,600/litro. O vizinho estado de Rondônia, aparece nas estatísticas da ANP praticando preços bem menores que o Acre.

Em outro relatório, a ANP apresenta os revendedores e postos que foram autuados e interditados por colocar a disposição do consumidor combustível com qualidade inferior ao recomendado pela agência reguladora do governo. O relatório da coordenadoria especial de fiscalização da ANP, foi publicado dia 15 de Abril, deste ano. 6 distribuidores foram autuados e 1 foi autuado e interditado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário