terça-feira, 30 de agosto de 2016

Vote Chapa 2. Somos Todos Sinteac



Sou Wilson Guimarães,candidato a presidente do SINTEAC, pela Chapa 2, SOMOS TODOS SINTEAC. Sou professor de História, atualmente ocupando a função de coordenador de ensino da Escola João Mariano, onde também fui diretor por oito anos. No período de 2008 a 2011, fui presidente do CODEPE – Colegiado de Diretores das Escolas Públicas Estaduais, estando à frente de conquistas e benefícios significativos para as equipes gestoras e para a categoria como um todo.
Iniciei minha militância no movimento estudantil ainda muito jovem, sempre atuando na luta pelos interesses dos estudantes e dos trabalhadores. Com consciência de classe social, sei que só unidos poderemos vencer tantos obstáculos que temos pela frente e valorizar nossa categoria.
Nosso candidato a vice-presidente é Edvaldo Gomes, autentico representante das lutas dos trabalhadores em educação do Acre, em especial da grande região do Vale do Juruá. É de Cruzeiro do Sul, formado em Língua Portuguesa pela UFAC e pós-graduado em Psicopedagogia, militante do movimento social, onde atualmente exerce a direção do Sinteac de Cruzeiro do Sul. Sua trajetória de lutas, sempre consequente e coerente, é o que lhe credencia a participar da nossa chapa, que é formada e apoiada pelos principais e mais combativos líderes educadores do Acre.
Resolvi ser candidato a presidente do SINTEAC por que, assim como todos educadores, cansei de ser representado por quem não tem compromisso com a categoria e que, ao longo dos últimos anos, não conquistou nenhum benefício importante para nós. Tentam esconder esta realidade, levando o debate da eleição para a baixaria, o que nós não aceitaremos e repudiamos, pois, nosso objetivo é debater propostas. Queremos fazer com que o sindicato volte a lutar pelos interesses dos trabalhadores em educação, com transparência financeira, democracia e o compromisso de muitas conquistas.
Tratam o sindicato como partido político dizendo que o mesmo tem que ser de oposição e/ou situação. Estiveram dos dois lados e não conquistaram nada. Já nós, acreditamos que o SINTEAC está acima disso e que seu objetivo é ser dos trabalhadores e lutar por direitos e ter conquistas.
Queremos ganhos verdadeiros!!! Chega de blá blá blá!!! O último reajuste salarial que tivemos foi em 2011. A categoria não pode continuar sendo enganada!!! Merecemos respeito!!!
Pretendo, junto com meus companheiros da chapa SOMOS TODOS SINTEAC, resgatar a credibilidade do SINTEAC, não só com nossa categoria, mas também com a sociedade acreana, que depois de tantos escândalos não vê mais o nosso sindicato com o respeito que ele merece.
Lutaremos por melhores salários, formação profissional, qualidade de ensino, mais recursos para a educação e apoiaremos os educadores em suas necessidades sociais, esportivas e culturais.
Nos uniremos na luta com os outros sindicatos. Chega de picuinhas. Nosso adversário é outro.
Os donos do SINTEAC são seus sócios, tanto da capital como dos municípios do interior, por isso todos precisam ser atendidos e tratados com todo respeito e consideração. Vamos mudar o sindicato, tornando o atendimento aos sócios digno e respeitoso.
O SINTEAC é o instrumento de luta dos trabalhadores em educação, por isso não pode ser usado como oposição ou situação. O compromisso do sindicato deve ser com a categoria, deve ser de conquistas. Esse é nosso compromisso.
Ajude a resgatar a credibilidade do SINTEAC e a renovar o espirito de luta da categoria.
Agradeço por sua atenção e desde já peço seu apoio.

JUNTOS SOMOS FORTES!!! Chapa 2 SOMOS TODOS SINTEAC
Wilson Guimarães
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário