terça-feira, 17 de dezembro de 2013

2º Natal Solidário da Escola Prof. João Mariano da Silva



Acontece no próximo sábado, dia 21 de dezembro de 2013, o 2º Natal Solidário da Escola Prof. João Mariano da Silva.

Todos sabem que a JMS (Escola João Mariano da Silva), está localizada no bairro Taquari, e é uma ótima referencia de aprendizagem do Estado do Acre e motivo de muito orgulho para toda a comunidade por suas ações educacionais, sociais, esportivas e culturais. Ao longo dos anos, com o trabalho realizado por toda uma equipe compromissada com nossos alunos, a escola se transformou numa referência de qualidade de ensino, sendo a melhor escola acreana nas avaliações externas realizadas tanto pela Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Acre, quanto pelo Ministério da Educação. Um de seus índices educacionais é o seu IDEB, onde tem a nota 5.7 nos anos finais do Ensino Fundamental, o maior do Acre e um dos maiores da região Norte do Brasil.

Além do trabalho educativo, também realiza atividades culturais, esportivas e sociais. O carro chefe do seu trabalho social é o “Projeto Natal Solidário”, que abrange ações no campo da educação, com o desenvolvimento dentro das salas de aula de atitudes de solidariedade, de respeito e amor ao próximo, aceitação das diferenças, vínculos de afetividade e autoestima. 

Este ano, mais de 350 crianças estarão recebendo presentes “dados” pelo Papai Noel, fora as quase 4 toneladas de alimentos que transformamos em sacolões para serem doados aos pais dos alunos. Estes alimentos foram arrecadados na Gincana Cultural, assim como comprados com o dinheiro que foi arrecadado com atividades durante todo o ano. 

Atualmente a escola é dirigida pela professora Eliete Maia de Andrade, que se dedica dioturnamente para continuar fazendo da JMS a melhor em todos os sentidos.

Portanto, este projeto (Natal Solidário) merece todo nosso apoio.

Parabéns

Nenhum comentário:

Postar um comentário