quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lula repele a demagogia de Serra com salário mínimo e aposentados

O presidente Lula criticou as promessas eleitoreiras do tucano José Serra na campanha, entre elas a de elevar o salário mínimo para R$ 600 e dar aumento de 10% aos aposentados. O presidente criticou também o fato de que essas promessas são aceitas sem contestação pela mídia pró-Serra.

“Quando eu queria dar 2% de reajuste aos aposentados, (diziam que) eu estava quebrando a Previdência. E agora eu vejo alguém dizer: ‘eu vou dar tantos por cento e eu sei como é que se faz, porque tem dinheiro’. E ninguém fala nada”, disse. “Como se valesse a mentira sobre a verdade. Como se valesse a mesquinhez sobre a seriedade”, ressaltou.

No governo de FHC, em que Serra foi ministro, os aposentados penaram sem reajustes nos seus proventos e ainda foram chamados de “vagabundos”.

“Nós vamos entregar um país com a classe trabalhadora ganhando mais, os aposentados ganhando mais, sem tentar fazer da campanha um leilão de benefícios, como eu tenho visto. Ah, como é fácil prometer em eleição. E eu não vejo as críticas necessárias às irresponsabilidades”, afirmou Lula.

O presidente Lula relembrou o que enfrentou durante o seu governo e criticou seu antecessor FHC. “Eu governei oito anos tendo que provar cada dia a minha existência. A elite brasileira não tem que provar nada. Eles zeram, afundam o Brasil, e não têm que falar nada. Termina o mandato, vão passar três, quatro anos na Europa, vão fazer pós graduação em Sorbonne, [...] e não têm que provar nada”, afirmou Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário